|| Aquecedor || Aquecedor a gás

Aquecedor a gás

Os aquecedores de água a gás são largamente usados em países da Europa ou da América Latina. Eles proporcionam conforto na hora do banho, com grande vazão de água a uma temperatura regulável pelo consumidor. Além da qualidade do banho ser muito melhor do que o proporcionado por um chuveiro elétrico, o aquecimento a gás para banho é muito mais econômico. O consumo médio de gás por hora desses aparelhos é de 2kg. Ou seja, um botijão de 13 kg proporciona 6 horas de banho quente, levando em consideração banhos de 10 minutos, é possível tomar 36 banhos com um botijão.

Os aquecedores a gás também são usados para aquecer ambientes . Existem modelos conjugados que aquecem a água da casa e o ambiente. São eficientes e Econômicos. Também pode-se aquecer áreas externas com aquecedores a gás que trabalham com o botijão acoplado em sua base.

A água da piscina também pode ser aquecida por equipamentos especialmente desenvolvidos para trabalharem com a água clorada das piscinas, são as chamadas caldeiras. Em piscinas menores, banheiras e “spas” também pode-se usar o aquecedor a gás para enche-las de água quente no momento do uso.