|| Aquecedor || Aquecedor Elétrico

Aquecedor Elétrico

Modelos de aquecedores elétricos

Aquecedor elétrico – Bomba de Calor
A tecnologia da bomba de calor permite que a água seja aquecida com economia significativa se comparado a alguns sistemas de aquecimento a gás ou com resistência elétrica para grandes volumes de água. O sistema utiliza o calor do ambiente para aquecer a agua fria da piscina, não emitem CO2, fumaça ou quaisquer tipos de materiais particulados. É importante lembrar que o sistema para ser viável e econômico, também depende de outros fatores como o custo das fontes energéticas locais, temperatura ambiente e utilização de capas térmicas.

Aquecedor elétrico de passagem
Usados para aquecer a água do banho, da piscina ou da cozinha, os aquecedores elétricos de passagem tem como principal representante o chuveiro elétrico, presente em 90% das casas brasileiras. Mas, apesar de popular, não é a melhor opção para aquecer o banho. Além de usar energia elétrica cara e cada vez mais rara, o chuveiro elétrico proporciona um banho com pouca água e nem sempre suficientemente quente. As piscinas também podem ser aquecidas com aquecedores elétricos de passagem, colocados na tubulação por onde passa a água.

Aquecedor elétrico de acumulação
Muito usados em hospitais, hotéis e casas particulares, os aquecedores elétricos de acumulação são grandes boilers que armazenam água quente em grande quantidade e alta temperatura aquecida por resistência elétrica. Apesar de onerosos são confiáveis e proporciona uso imediato de água quente em grande quantidade.