|| Motobomba

Motobomba

Motobombas, como o próprio nome já diz, é um conjunto motor + bomba feito pra dar vasão ou pressurizar alguma substância líquida (geralmente, água, petróleo ou esgoto).

No caso dos sistemas de aquecimento para banho ou lazer comercializados pela Casa dos Aquecedores, as motobombas são usadas para circular a água nos sistemas fechados de aquecimento como o sistema solar de banho e piscina ou nos sistema de circulação de prumada que permite o retorno da água fria para o aquecimento evitando desperdício.

Outra aplicação das motobombas é a pressurização de redes hidráulicas residenciais ou prediais. Nesse caso, usam-se os pressurizadores, que são bombas  para proporcionar maior pressão à água que abastece o banho, por exemplo. Isso gera mais qualidade e conforto.

Outro uso, das motobombas pressurizadoras são os aquecedores a gás  que precisam de água com pressão para poder funcionar.

As motobombas circuladoras ou pressurizadoras podem funcionar com água fria ou quente e em diversas situações. Existem no mercado inúmeros modelos, com potências variadas e para as mais diversas aplicações.

Mas calma, não é necessário dominar o assunto para escolher uma motobomba adequada ao seu sistema de aquecimento. Basta procurar um dos vendedores da Casa dos Aquecedores e orientar-se sobre o assunto. Depois é só aproveitar a água quente da torneira, com pressão e vazão suficientes para proporcionar um banho confortável.