|| Sauna || Sauna a vapor

Sauna a vapor

Quem gosta de se depilar ou fazer a barba na sauna pode aproveitar a sauna a vapor (também chamada de sauna úmida ou banho turco). Isso porque, a sauna a vapor abre os poros da pele e facilita a retirada do pelo.

Além disso, esse tipo de sauna também faz bem para a saúde, já que a inalação do vapor ajuda a limpar as vias respiratórias e diminuir crises alérgicas.
A sauna a vapor é a mais usada no Brasil. Ela precisa de um equipamento de aquece e vaporiza a água (chamado de gerador de vapor), um quadro de comando e o seu cômodo deve ser isolado com o uso de isolantes térmicos apropriados. A sauna a vapor requer, ainda, o uso de drenos e ralos.

A temperatura média em uma sauna a vapor gira em torno dos 40º a 50º C e ela é indicada para uso doméstico ou comercial, tipo clubes, academias e hotéis. Quem tem sitio, fazenda ou chácara também pode optar pela sauna a vapor que pode utilizar como combustível além da eletricidade, o gás ou a lenha.

Temos produtos para sauna a vapor das marcas Vapormax, Socalor e Sodramar, empresas especializadas em equipamentos para saunas, sejam secas ou a vapor; elétricas, á gás ou a lenha.